top of page
  • Foto do escritorOlhar de Nossa Senhora

"Terça-feira, 11 de Junho de 2024 | São Barnabé, Apóstolo, Memória | 10ª Semana do Tempo Comum"



Ao contemplar a Liturgia do dia 11 de junho de 2024, celebrando a memória de São Barnabé, Apóstolo, somos convidados a mergulhar na profundidade espiritual e no legado deixado por esse grande discípulo de Cristo. As leituras deste dia nos conduzem a refletir sobre temas essenciais da fé cristã, como a missão evangelizadora, a manifestação do poder salvador de Deus e a importância da justiça divina.


Na primeira leitura, extraída dos Atos dos Apóstolos (At 11,21b-26.13,1-3), somos transportados para o contexto da expansão do cristianismo primitivo, onde Barnabé desempenha um papel fundamental. Ele é apresentado como um homem cheio do Espírito Santo, que exerce um ministério de encorajamento e edificação na comunidade cristã. Sua vida e obra nos inspiram a sermos instrumentos de unidade e fortalecimento na Igreja, propagando a fé com zelo e dedicação.


O Salmo responsorial (Salmo 97) ecoa a proclamação da justiça e do poder salvador de Deus, convidando-nos a louvar e glorificar o Senhor por suas maravilhas entre as nações. É um convite à gratidão e ao reconhecimento da presença ativa de Deus em nossa história, guiando-nos com amor e misericórdia.


No Evangelho segundo Mateus (Mt 10,7-13), Jesus envia seus discípulos em missão, instruindo-os a proclamar o Reino dos Céus e a partilhar gratuitamente os dons recebidos. Essas palavras ressoam em nossos corações, desafiando-nos a sermos testemunhas autênticas do Evangelho em nosso tempo, anunciando a Boa Nova com coragem e generosidade.


A Liturgia deste dia nos convida a refletir sobre nossa própria vocação cristã e o modo como respondemos ao chamado de Deus em nossas vidas. Assim como Barnabé, somos chamados a ser instrumentos de reconciliação e paz, a manifestar o poder transformador do Evangelho em meio às adversidades e desafios do mundo contemporâneo.


Que a memória de São Barnabé nos inspire a viver com ardor missionário, a testemunhar a justiça e o amor de Deus em todas as nossas ações e a confiar na graça divina que nos capacita a realizar sua vontade. Que possamos, como discípulos de Cristo, ser luz e sal neste mundo, anunciando a esperança que brota da ressurreição e do amor redentor de Jesus Cristo. Amém.

0 visualização0 comentário

Portal Olhar de Nossa Senhora

Formulário de inscrição

Obrigado pelo envio!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • YouTube

©2020 por Olhar de Nossa Senhora. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page