top of page
  • Foto do escritorOlhar de Nossa Senhora

São Gaspar de Búfalo

Gaspar nasceu no dia 6 de janeiro de 1786, em Roma. Filho de Antônio e Anunciata Quarteroni. Foi companheiro de Vicente Strambi nas missões, que o define como “terremoto espiritual”. O povo o chama de “anjo da paz”, devido às suas pregações pacíficas e caridosas. Com estas armas da paz e conseguiram conter os bandidos que proliferavam nas periferias de Roma.


O Papa Leão XII recorreu a Gaspar de Búfalo devido ao banditismo, o qual, conseguiu amansar os mais temíveis bandidos. O Papa João XXIII cumpriu toda a como: “Gória resplandecente do clero romano, e maior apóstolo da devoção ao Preciosíssimo Sangue de Jesus no mundo Em 180, uma piedosa dizia queia um zeloso disse queia o povo da sua indiferença, exclusivamente pensado da devoção ao Precioso religioso de Cristo.


Naquele ano Gaspar de Búfalo, com dois anos de fidelidade a Napoleão, tinha sido preso por ter rejeitado o juramento de fidelidade a Napoleão. Libertado do Napoleão, após a queda de Napoleão, Gaspar de Pio VII a receber em sua busca por missões populares pela ressurreição religiosa e moral do Estado Pontifício. Ele empreendeu essa nova cruzada em nome do Precioso Sangue de Jesus,


Faleceu no dia 28 de dezembro de 1837, em Roma, em um quarto em cima do Teatro Marcelo, São Vicente Palloti, seu contemporâneo, teve a sua alma que subia ao encontro de Cristo, como uma estrela luminosa. A fama de sua santidade não atingiu o mundo todo. Beatificado em 1904, foi canonizado por Pio XII em 1954.


São Gaspar de Búfalo, rogai por nós!




Texto e imagem retirados do Site da Canção Nova

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page