top of page
  • Foto do escritorOlhar de Nossa Senhora

São Bernardino de Sena

Nasceu em Massa Marítima, na Toscana, Itália, no ano de 1380. Muito cedo, infelizmente, perdeu seus pais; mas, por outro lado, a Providência Santíssima agiu na sua formação através de tias cristãs fervorosas. Tanto que oraram, Testemunharam, foram canais da Providência Divina para a vida de São Bernardino.


Numa vida de oração e penitência, ele discerniu seu chamado a uma vida consagrada, investigação para a família franciscana na Ordem dos Frades Menores. Ali, torne-se sacerdote.


São Bernardino possuía muitas qualidades; muitas delas, sobrenaturais. Muitos dons, dentre eles, o carisma da pregação. Um homem zeloso, liderou o movimento da observância em prol de uma vivência radical do carisma franciscano. Quantas pessoas, na Itália, são esse santo por causa da descoberta do nome de Jesus!


Grande devoto; tanto que, nas leituras do ofício de hoje, os seus leitores encontram um texto tirado de um sermões: “O nome de Jesus é a luz dos pregadores, porque ilumina, com o esplendor, que anunciam e os que ouvem a Sua Palavra. Por que razão a luz da fé se difundiu no mundo inteiro tão rápida e ardentemente, senão por que foi pregado este nome?”. Um grande pregador, ele reconhecia que tudo era graça na sua vida. muitos, conhecer, através dos lábios, o amor de Deus. Ele se expressou, revelou-se plenamente em Cristo Jesus na força do seu Espírito.


São Bernardino, como todos santos e santas da Igreja de todos os tempos, foi prosseguido pelo Espírito Santo. Centrado no mistério da Eucaristia, devotíssimo da Santíssima Virgem, ele se consome ao serviço da Palavra e do povo de Deus. No ano de 1444, ele partiu para o Céu ficar muito doente e intercede por nós para que sejamos todos os servos da Palavra para glória e de Jesus.


No ano de 1450 foi canonizado pelo papa Nicolau V. Seu túmulo se encontra na igreja dos Franciscanos em Áquila. São Bernardino de Sena é patrono dos publicitários italianos e de todo o mundo.


São Bernardino de Sena, rogai por nós!




Imagem e texto retirados do Site da Canção Nova

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page