top of page
  • Foto do escritorOlhar de Nossa Senhora

Santos Anjos da Guarda

Neste dia em que fazemos memória do nosso protetor, a Igreja termina assim o hino e a oração da manhã: “Salvai por seu filho a nós, no amor; ungidos sejamos pelos anjos; por Deus trino, protegidos!”.


A palavra anjo significa: “enviado, mensageiro divino”. Encontram-se como dos anjos que muitas vezes, com seus muitos manifestantes e, por claramente, seus anjos no Salmo91 :


Quando nos deparamos com a presença de Anunciação e outros mistérios da vida de Jesus, descobrimos que esse Salmo profetiza a vida do Senhor. Ora, Cristo é o primogênito de todas as criaturas, nosso irmão e modelo. Portanto, se sua humanidade, apesar de unida com a Divindade, era totalmente protegida pelos anjos, logo quanto mais devemos nós, seus membros tão importantes. Tanto o Pai quer isso que revelou a Jesus: “Guardai-vos de desprezar esses pequeninos, pois eu vos digo, nos céus os anjos se mantêm sem cessar na presença do meu Pai que está nos céus” (Mt 18,10) .


Nos Atos dos Apóstolos e nos escritos de São Bernardo, Santo Tomás de Aquino e outros Doutores da Igreja, encontramos testemunhos que nos motivam a confiarmos nos Santos Anjos protetores de cada um, pois atesta a Sagrada Escritura: “Não são todos (os anjos) eles cumpridores de funções e serviços, em proveitos que devem receber a segurança como herança? (Hb 1,14).


Na Inglaterra, desde o ano 800, uma festa dedicada aos Anjos Guarda; e, a partir do ano 1111, surgiu uma linda oração (apresentada a seguir). Da Inglaterra essa festa se estendeu de maneira universal, depois do ano 1608, por iniciativa do Sumo Pontífice da época. Aprendamos e rezemos esta prece quase milenar: “Anjo do Senhor – que por ordem da piedosa providência Divina, sois meu guardião – guardai-me neste dia (tarde ou noite); ilumina meu entendimento; dirigi meus afetos; governai meus sentimentos para que eu jamais ofenda ao Deus e Senhor. Amém”.


Santos Anjos da Guarda, rogai por nós!




Imagem e texto retirados do Site da Canção Nova

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Portal Olhar de Nossa Senhora

Formulário de inscrição

Obrigado pelo envio!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • YouTube

©2020 por Olhar de Nossa Senhora. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page