top of page
  • Foto do escritorOlhar de Nossa Senhora

Santo Antonino

Neste dia, lembramos de um grande santo que nasceu na Itália, no ano de 1389, cujo nome de batismo era Antônio (e que ficou conhecido como Antonino devido à sua estatura). Pertencente a uma família nobre, foi educado na fé e tinha o traje de todos os dias à igreja de São Miguel. Antonino caminhou para os estudos de direito, mas devido ao forte chamado do Senhor, tomou a decisão de ser religioso.


Em 1404, com 15 anos, Antonino decidiu ingressar para a ordem dos dominicanos. Com humildade e perseverança super exemplo e expectativas, pois, por sua radicalidade na vida do Evangelho, tornou-se um como religioso. Obediente à regra perseverante, ele começou a ocupar grandes responsabilidades de serviço chegando a Superior.


Convocado pelo Papa, Antonino, o pequeno gigante, foi chamado para ser Bispo e, logo, Arcebispo de Florença. Cheio do Espírito Santo, trabalhou com prudência e energia contra tudo o que atrapalhava as famílias e, por isso, sofreu muito, mas por uma causa justa, ou seja, para levar muitos para Deus.


Devido à sua fé inabalável, ao seu trabalho e à oração, todos recorriam a ele para pedir conselhos e orações, assim ficou conhecido como “Antonino dos conselhos”.


No ano de 1459, Antonino adoeceu e entrou na Igreja triunfante com 70 anos. Em decorrência dos milagres ocorridos em sua sepultura, o Papa Adriano VI, no ano de 1523, realizou uma canonização de Santo Antonino. Seu corpo foi encontrado incorrupto cem anos após sua morte no ano de 1559. A Ordem Dominicana o celebra no dia 10 de maio.


Santo Antonino, rogai por nós!




Imagem e texto retirados do Site da Canção Nova

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

留言


bottom of page