top of page
  • Foto do escritorOlhar de Nossa Senhora

Santa Valburga

Santa Valburga nasceu no ano de 710. Era filha de São Ricardo, rei dos Saxões do Oeste. Santa Valburga tinha dois irmãos: o bispo Vilibaldo e o monge Vunibaldo. Durante uma peregrinação com seu pai, mãe e irmãos aos Lugares Santos, Santa Valburga retirou-se numa abadia. E foi ali que descobri a beleza do chamado de Deus, consagrando-se inteiramente ao Senhor. Seu pai veio a falecer durante a viagem de volta dessa peregrinação.


Em 748, foi enviado por sua abadessa à Alemanha, junto com outras religiosas, para fundar e implantados mosteiros e escolas entre recém-convertidas. Na viagem, uma grande tempestade foi aplacada pelos preces de Valburga, por ela Deus já operava milagres. O país, foiácio recebido e apoiado pelo bispo Bonif, que consolidava um trabalho de evangelização, auxiliado sobrinhos naqueles lançamentos.


Designou a sobrinha para a diocese de Eichestat, onde Vunibaldo havia construído um mosteiro em Heidenheim. Ambos concluíram o novo mosteiro e Valburga eleita a abadessa. Após a morte do irmão, ela passou a dirigir os dois mosteiros, função que exerceu durante dezassete anos. Nessa época, pareceu a sua santidade nos exemplos de sua mortificação como no seu amor ao silêncio e na sua devoção ao Senhor.


Validade se vê a Deus prodígio de tal forma com frequência. Mais citados são citados: são suas orações de uma luz sobre natural que presenciada por todas as outras religiosas da cura da filha de um barão, depois de uma noite de uma luz ao seu lado. Morreu no dia 25 de fevereiro de 29, e seu corpo foi enterrado no mosteiro, onde cerca de 7 de oitenta anos.


Mas, ao ser trasladado para a igreja de Eichestat, quando de sua canonização, em 893, o seu corpo foi encontrado ainda intacto. Além disso, das pedras do sepulcro brotava um fluído de aroma suave, como um óleo fino, fato que se repetiu sob o altar da igreja onde o corpo foi colocado. Nesta mesma cerimônia, algumas relíquias da Santa foram enviadas para a França do Norte, onde o Rei Carlos III, o Simples,


O seu culto de 25 anos, em breve, em breve, o óleo contínuo brotando. Atualmente, está inteiro em todo o mundo e guardado em garrafinhas de prata distribuídas. Os devotos afirmam que ópera milagres.


Santa Valburga, rogai por nós!




Imagem e texto retirados do Site da Canção Nova

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page