top of page
  • Foto do escritorOlhar de Nossa Senhora

Santa Maria Faustina Kowalska

A mística da Misericórdia nasceu no dia 25 de agosto de 1905, em Glogowiec, na Polônia Central. Faustina foi a terceira dos dez filhos do casal Stanislaus, carpinteiro e agricultor, e Marianna Kowalska, que os educaram com grande disciplina espiritual. Muito pobre, só foi possível à Faustina que completa três anos de estudos.


Ela e suas irmãs tinham, por exemplo, apenas um bom vestido que tinha de revezar para ir às missas, cada uma assista, portanto, uma missa diferente. Ela também trabalha de doméstica por um tempo, antes de entrar no convento. Com 18 anos, a jovem Faustina disse à sua mãe que desejava ser religiosa desde a infância, mas os pais não permitiram.


Aos 19 anos, estava dançando em um baile quando viu Jesus coberto de chagas parado junto a si, então, Ele lhe disse: “Até quando hei de ter paciência contigo? Até quando tu meás?”. Faustina disfarçou-se a aprender a oração, e ela pediu ao Senhor, em que sua irmã não pode, abandonou discretamente o dirigido a São Estanislau Kostka, lá ela pediu ao Senhor, em que lhe lhe disse o caminho a ser seguido , logo escutou uma voz que lhe dizia: “Vá exatamente a Varsóvia, lá entrarás em um convento”.


No outro dia, apenas com a roupa do corpo, decidiu sair de sua casa mesmo sem autorização dos pais. Ela vagou de convento sendo convento rejeitada por causa de sua baixa e pobreza. Depois de várias semanas de busca, a Madre Superiora do convento das Irmãs de Nossa Senhora da Misericórdia decidiu dar uma chance com uma condição de pagamento pelo, o que levou a uma entrada a funcionar como doméstica por um ano, período em que os depósitos costumavam na conta do convento até que completasse o montante necessário.


Em 30 de abril de 1926, aos 20 anos, ingressou no convento adotando o nome de Maria Faustina do San Sacramento. O nome Faustina significada, afortunada e pode ser uma referência ao mártir cristão Faustinus. Segundo conta em seus diários, poucas semanas depois de seu ingresso no convento, teve uma tentativa de abandono.


Chegou a procurar Superiora, porém, não chegou a Mad-a, retirando-se então para seu dormitório. Lá teve uma visão de Jesus, com seu rosto desfigurado por conta das chagas. Ela questionou-o: “Jesus, quem te feriu tanto?”. Jesus respondeu: “Esta é a dor que me causarias se tivessem abandonado este convento. É para cá que eu te trouxe e não para outro; e tenho preparadas para ti muitas bênçãos”. Ela compreendeu que o plano de Deus para ela era que ficasse ali.


O tempo que lhe sobrava dos trabalhos e cumprir-se-á cumprir-se ao Senhor; d'Ele recebeu luzes especiais sobre o mistério da Santíssima Trindade e as demais verdades da Fé, de forma que costumava dizer: “Ele é meu Mestre” com seu rosto desfigurado por conta das chagas. Ela questionou-o: “Jesus, quem te feriu tanto?”. Jesus respondeu: “Esta é a dor que me causarias se tivessem abandonado este convento.


É para cá que eu te trouxe e não para outro; e tenho preparadas para ti muitas bênçãos”. Ela compreendeu que o plano de Deus para ela era que ficasse ali. O tempo que lhe sobrava dos trabalhos e cumprir-se-á cumprir-se ao Senhor; d'Ele recebeu luzes especiais sobre o mistério da Santíssima Trindade e as demais verdades da Fé, de forma que costumava dizer: “Ele é meu Mestre” com seu rosto desfigurado por conta das chagas.


Ela questionou-o: “Jesus, quem te feriu tanto?”. Jesus respondeu: “Esta é a dor que me causarias se tivessem abandonado este convento. É para cá que eu te trouxe e não para outro; e tenho preparadas para ti muitas bênçãos”. Ela compreendeu que o plano de Deus para ela era que ficasse ali. O tempo que lhe sobrava dos trabalhos e cumprir-se-á cumprir-se ao Senhor; d'Ele recebeu luzes especiais sobre o mistério da Santíssima Trindade e as demais verdades da Fé, de forma que costumava dizer: “Ele é meu Mestre” e tenho preparadas para ti muitas bênçãos”.


Ela compreendeu que o plano de Deus para ela era que ficasse ali. O tempo que lhe sobrava dos trabalhos e cumprir-se-á cumprir-se ao Senhor; d'Ele recebeu luzes especiais sobre o mistério da Santíssima Trindade e as demais verdades da Fé, de forma que costumava dizer: “Ele é meu Mestre” e tenho preparadas para ti muitas bênçãos”. Ela compreendeu que o plano de Deus para ela era que ficasse ali. O tempo que lhe sobrava dos trabalhos e cumprir-se-á cumprir-se ao Senhor; d'Ele recebeu luzes especiais sobre o mistério da Santíssima Trindade e as demais verdades da Fé, de forma que costumava dizer: “Ele é meu Mestre”


Neste conveniado trabalhar na cozinha e como cuidadora irmãs. Em votos de abril, fez votos freira, seus pais19 presentes na comunicação. Faustina foi enviada a um convento de Vilnius, Lituânia, onde também trabalhou como empregada, ficou por pouco tempo, mas retornou ao local mais tarde, ocasião em que mais um ano com Michał Sopoćko, que apoiou sua missão. Um ano depois de retorno de Vilius, maio maio, ela foi definida por cerca de seu retorno em 1 convento na Polônia, onde ficou por volta de 5 anos.


Em 2 de fevereiro de 131, Irmã Faustinadi9, em seus dias 431 (49), ter a primeira revelação de Jesus Rei da Divina Miseór em seu quarto. Segundo ela, apareceu vestido de branco e de seu coração emanava. Entre outras coisas, Jesus pediu-lhe que pintasse uma imagem sua, fiel à imagem que se mostrava a ela, tal imagem deveria conter a inscrição: “Jesus, eu confio em vós”.


Jesus manifestou a vontade de que esta imagem fosse venerada, primeiro, em sua capela, ainda posteriormente, no mundo todo e solenemente no domingo que sucedesse ao domingo de Páscoa, Jesus teria dito aqui a ela que quem quer que venerasse tal imagem seria salva. Por não saber pintar, Faustina solícita ajuda das irmãs de seu convento, contudo, não pegou auxílio. Em 1933, ela começou a ser dirigida pelo Padre Sopoćko, que, ao ouvir suas experiências místicas, buscou submetê-la a estimativas psiquiátricas.


Depois que a Dra. Helena Maciejewska deu o parecer de sanidade, padre Sopoćko teve confiança e fundamentou a recomendação-la. Pediu que escrevesse um diário para registrar as mensagens que recebia e conversas que tinha com Jesus, livro que se tornou mundialmente conhecido e um verdadeiro guia espiritual como almas. Faustina contornou ao padre sobre a imagem da Divina Misericórdia em janeiro de 1934, ele a apresentou ao artista plástico Eugene Kazimierowski, que finalizou a obra em junho desse mesmo ano.


Entretanto, a imagem que tornou-se famosa no mundo inteiro foi realizada pelo pintor Adolf, feito em agradecimento pela salvação de sua família da guerra. ao suas experiências místicas, ouviram-se submetê-la a estimativas psíquicas. Depois que a Dra. Helena Maciejewska deu o parecer de sanidade, padre Sopoćko teve confiança e fundamentou a recomendação-la. Pediu que escrevesse um diário para registrar as mensagens que recebia e conversas que tinha com Jesus, livro que se tornou mundialmente conhecido e um verdadeiro guia espiritual como almas.


Faustina contornou ao padre sobre a imagem da Divina Misericórdia em janeiro de 1934, ele a apresentou ao artista plástico Eugene Kazimierowski, que finalizou a obra em junho desse mesmo ano. Entretanto, a imagem que tornou-se famosa no mundo inteiro foi realizada pelo pintor Adolf, feito em agradecimento pela salvação de sua família da guerra. ao suas experiências místicas, ouviram-se submetê-la a estimativas psíquicas. Depois que a Dra. Helena Maciejewska deu o parecer de sanidade, padre Sopoćko teve confiança e fundamentou a recomendação-la. Pediu que escrevesse um diário para registrar as mensagens que recebia e conversas que tinha com Jesus, livro que se tornou mundialmente conhecido e um verdadeiro guia espiritual como almas.


Faustina contornou ao padre sobre a imagem da Divina Misericórdia em janeiro de 1934, ele a apresentou ao artista plástico Eugene Kazimierowski, que finalizou a obra em junho desse mesmo ano. Entretanto, a imagem que tornou-se famosa no mundo inteiro foi realizada pelo pintor Adolf, feito em agradecimento pela salvação de sua família da guerra. Helena Maciejewska deu o parecer de sanidade, padre Sopoćko teve confiança e fundamentou a recomendação-la.


Pediu que escrevesse um diário para registrar as mensagens que recebia e conversas que tinha com Jesus, livro que se tornou mundialmente conhecido e um verdadeiro guia espiritual como almas. Faustina contornou ao padre sobre a imagem da Divina Misericórdia em janeiro de 1934, ele a apresentou ao artista plástico Eugene Kazimierowski, que finalizou a obra em junho desse mesmo ano. Entretanto, a imagem que tornou-se famosa no mundo inteiro foi realizada pelo pintor Adolf, feito em agradecimento pela salvação de sua família da guerra.


Helena Maciejewska deu o parecer de sanidade, padre Sopoćko teve confiança e fundamentou a recomendação-la. Pediu que escrevesse um diário para registrar as mensagens que recebia e conversas que tinha com Jesus, livro que se tornou mundialmente conhecido e um verdadeiro guia espiritual como almas. Faustina contornou ao padre sobre a imagem da Divina Misericórdia em janeiro de 1934, ele a apresentou ao artista plástico Eugene Kazimierowski, que finalizou a obra em junho desse mesmo ano.


Entretanto, a imagem que tornou-se famosa no mundo inteiro foi realizada pelo pintor Adolf, feito em agradecimento pela salvação de sua família da guerra. livro que se tornou mundialmente famoso e um verdadeiro espiritual as almas. Faustina contornou ao padre sobre a imagem da Divina Misericórdia em janeiro de 1934, ele a apresentou ao artista plástico Eugene Kazimierowski, que finalizou a obra em junho desse mesmo ano.


Entretanto, a imagem que tornou-se famosa no mundo inteiro foi realizada pelo pintor Adolf, feito em agradecimento pela salvação de sua família da guerra. livro que se tornou mundialmente famoso e um verdadeiro espiritual as almas. Faustina contornou ao padre sobre a imagem da Divina Misericórdia em janeiro de 1934, ele a apresentou ao artista plástico Eugene Kazimierowski, que finalizou a obra em junho desse mesmo ano. Entretanto, a imagem que tornou-se famosa no mundo inteiro foi realizada pelo pintor Adolf, feito em agradecimento pela salvação de sua família da guerra.


Ela intuía que, por um tempo, suas mensagens eram suprimidas, mas depois retomadas (ibidem. n. 378). Foi o que aconteceu por parte da Igreja, em vista da prudência, porém, em 1966, reassumiram sua riqueza. Também escreveu como regras para uma nova congregação que fora negada pelo bispo que cuidava, era um movimento de natureza contemplativa e devotada a Misericórdia Divina, que futuramente seria fundado.


Faustina escreveu (n. 46) a respeito de uma visão sobre o Terço da Divina Misericórdia, o propósito das orações da misericórdia: obter, confiar em Cristo e misericórdia para com os outros. 10 também tem uma visão na Festa Divina Misericórdia local que teve uma visão na Festa Divina Misericórdia local e seria assistida por uma multidão de fiéis; e que a mesma teria lugar em Roma e também seria confirmado pelo Papa.


Em 1937, Faustina recebeu uma mensagem de Jesus com instruções sobre a Novena da Divina Misericórdia. Esse ano foi marcado pela divulgação das mensagens da Divina Misericórdia, foram impressos os primeiros cartões com a imagem da Divina Misericórdia, também foi publicado um panfleto intitulado Cristo, o Rei da Misericórdia, que incluía o terço, a novena e a litania da Divina Misericórdia.


Santa Faustina sofreu muitos anos com tuberculose, os últimos dez anos de sua vida foram particularmente atrozes. No dia 5 de outubro de 1938, sussurrou à irmã enfermeira: “Hoje, o Senhor me receberá”. E assim aconteceu. Foi beatificada em 18 de abril de 1993 pelo Papa João Paulo II, Santa Faustina, a “Apóstola da Divina Misericórdia”; e foi canonizada pelo mesmo Sumo Pontífice no dia 30 de abril de 2000.


Doze Promessas da Divina Misericórdia: Pela veneração da imagem, a alma que venera essa imagem não perecerá. Pela imagem, a alma será defendida como glória de Cristo. Pela imagem, você terá um vaso com o que pode graças à fonte da Misericórdia. Pela imagem, a alma que vive à sombra [dos raios da Misericórdia] não será atingido pelo braço da justiça de Deus. Pela Hora da Divina Misericórdia (D. 1320), nada será negado à alma que o peça pelos méritos de Sua Paixão.


Pela Divulgação da Divina Misericórdia, durante toda a vida, a alma será defendida por Cristo como uma terna mãe defender seu filhinho e, na hora da morte, Ele não será, para elas, Juiz, mas o Salvador Misericordioso. Por se aproximar da Fonte da Vida no dia da Festa da Divina Misericórdia, alcançar o perdão das penas total das culpas e penas. Pela Novena, as almas esperadas a Cristo (mencionadas a todas as vidas da hora, na hora da morte, e todas as esperas a todas as horas, e que a morte nas vidas da hora, na hora da morte.


Pelo Terço da Divina Misericórdia, serão envolvidos pela Sua Misericórdia durante a sua vida e, de modo particular, na hora da morte. Pelo Terço da Divina Misericórdia, Cristo se compraz em dar tudo o que Lhe peçam. Pelo menos misericórdia empedernidos (quando suas almas da sua morte serão felizes), ea hora da sua morte feliz; Como almas que recorrem à Divina Misericórdia e como almas que a glorificam e anunciam, na hora da morte, serão tratadas de acordo com a Sua infinita.



Pelo Terço da Divina Misericórdia, serão envolvidos pela Sua Misericórdia durante a sua vida e, de modo particular, na hora da morte. Pelo Terço da Divina Misericórdia, Cristo se compraz em dar tudo o que Lhe peçam. Pelo menos misericórdia empedernidos (quando suas almas da sua morte serão felizes), ea hora da sua morte feliz; Como almas que recorrem à Divina Misericórdia e como almas que a glorificam e anunciam, na hora da morte, serão tratadas de acordo com a Sua infinita.


Pelo Terço da Divina Misericórdia, serão envolvidos pela Sua Misericórdia durante a sua vida e, de modo particular, na hora da morte. Pelo Terço da Divina Misericórdia, Cristo se compraz em dar tudo o que Lhe peçam. Pelo menos misericórdia empedernidos (quando suas almas da sua morte serão felizes), ea hora da sua morte feliz; Como almas que recorrem à Divina Misericórdia e como almas que a glorificam e anunciam, na hora da morte, serão tratadas de acordo com a Sua infinita.


E a hora da sua morte será feliz; Como almas que recorrem à Divina Misericórdia e como almas que a glorificam e anunciam, na hora da morte, serão tratadas de acordo com a Sua infinita. e a hora da sua morte será feliz; Como almas que recorrem à Divina Misericórdia e como almas que a glorificam e anunciam, na hora da morte, serão tratadas de acordo com a Sua infinita.


Santa Faustina, rogai por nós!


Terço da Misericórdia:


Pai Nosso, Ave Maria, Creio.


Nas nossas contas inteiras, o nosso corpo, e o nosso Senhor Jesus Cristo em expiação do mundo inteiro.


Contas pequenas: Pela sua dolorosa Paixão. Tende Misericórdia de nós e do mundo inteiro.


No fim: 3x Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal. Tende piedade de nós e do mundo inteiro.


“Ó Sangue e Água, que jorraste do Coração de Jesus, como fonte de misericórdia para nós. Eu confio em Vós. Jesus, eu confio em Vós.”





Referências: Diário de Santa Faustina www.vatican.va/news_services/liturgy/saints/2008/ns_lit_doc_20080928_sopocko_en.html Faustina Kowalska, Santa; Diário – A Misericórdia Divina na minha alma. Curitiba: Apostolado da Divina Misericórdia. Bergadano, Elena; Faustina Kowalska – A Mensageira da Divina Misericórdia . Lisboa: Paulinas Editora. Laria, Rafaelle; Santa Faustina e Divina Misericórdia . Lisboa: Paulus Editora.

Imagem e texto retirados do Site da Canção Nova

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Portal Olhar de Nossa Senhora

Formulário de inscrição

Obrigado pelo envio!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • YouTube

©2020 por Olhar de Nossa Senhora. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page