top of page
  • Foto do escritorOlhar de Nossa Senhora

Santa Jacinta Marescotti

Em Roma, em 1585, nasceu Jacinta, dentro de uma família muito nobre, religiosa, com posses, mas que possuía, principalmente, a devoção, o amor acima de tudo. Seus pais fizeram de tudo para que os filhos se conhecessem Jesus e recebessem uma ótima educação.


Jacinta Marescotti, então, tinha como escola o nome de batismo Clarisse, que foi sua num número convencionado para educação, tinha numa escola franciscana, como numa irmã franciscana. Uma das irmãs dela já era religiosa franciscana. Ela, crescendo na educação religiosa, com valores. No entanto, a boa formação sempre respeita a liberdade.


Já moça e distantes valores por opção, ela quis casarse. Saiu da vida religiosa, começou a percorrer os caminhos numa vida de pecados, entregar aos vaidade, à formosura e aos prazeres. Enfim, ia se esvaziando. Até que, outra irmã sua veio a se casar. Sua reação não foi de alegria ou de festa, pelo contrário, com inveja e revolta, ela voltou a entrar na vida religiosa.


A revolta foi porque, ao entrar nesse segundo linda, ela voltou como estava: vazia, consequênciada por muito ela própria, pela primeira vez. Lá dentro, ela foi visitada por sofrimento. Seu pai, que tanto amava e que lhe dava respaldo material, faleceu, foi assassinado. Ela pegou uma enfermidade que a levou à beira da morte. Naquele momento de dor, ela pôde rever a sua vida e perceber o quanto Deus a amava e quanto ela não correspondia a esse amor.


Arrependeu-se, quis confessar-se; O sacerdote foi muito firme, aquele momento a dizer: “Eu só inspirado para o sacramento da reconciliação se, do quarto dela, tudo aquilo que está marcado pelo luxo e pela vaidade”. Até as suas vestes eram de seda, diferentes das outras irmãs. Ela aceitou, pois já estava num processo de conversão. Arrependeu-se, confessou-se e, dentro do convento, começou a converter-se.


Jacinta Marescotti de tal forma empenho-se na vida oração, de pobreza, de vida da regra que tornou-se, mais tarde, mestra de noviças e superiora do convento.


Deus faz maravilhas na vida de quem se deixa converter pelo Seu amor.


Santa Jacinta Marescotti, rogai por nós!




Imagem e texto retirados do Site da Canção Nova

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Portal Olhar de Nossa Senhora

Formulário de inscrição

Obrigado pelo envio!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • YouTube

©2020 por Olhar de Nossa Senhora. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page