top of page
  • Foto do escritorOlhar de Nossa Senhora

Reflexão do Salmo 97 - O Senhor fez conhecer seu poder salvador, e às nações sua justiça.



O Salmo 97, um cântico de louvor e exaltação à majestade e ao poder de Deus, ecoa através das páginas da Bíblia como um convite à contemplação da soberania divina e da justiça que permeia suas ações. No cerne deste Salmo está a mensagem de que Deus não só é o criador do universo, mas também o governante supremo que manifesta seu poder de maneiras diversas e que, em última instância, estabelece sua justiça sobre todas as nações.


Ao proclamar que "o Senhor fez conhecer seu poder salvador, e às nações sua justiça", o Salmo 97 nos convida a refletir sobre a dualidade do caráter divino: um Deus de salvação e misericórdia, mas também de justiça e retidão. Nesse sentido, é uma afirmação da crença de que Deus não só intervém na história humana para salvar e redimir, mas também para estabelecer a ordem e a equidade.


A mensagem do Salmo 97 é relevante em todas as épocas, pois nos lembra que, apesar das vicissitudes da vida e das aparentes injustiças que testemunhamos, o plano divino está em ação, e Deus está no controle. A justiça de Deus pode não se manifestar imediatamente ou de maneira óbvia aos olhos humanos, mas, segundo a fé expressa no Salmo, ela prevalecerá no final.


Contudo, essa promessa de justiça divina não deve nos levar à passividade ou à indiferença diante das injustiças do mundo. Pelo contrário, o entendimento da justiça de Deus deve nos impulsionar a agir em prol da justiça aqui na terra, tornando-nos instrumentos da vontade divina de paz e equidade entre os povos.


Além disso, o Salmo 97 nos desafia a considerar como temos vivido nossas próprias vidas à luz da justiça de Deus. Somos chamados a examinar nossas ações, atitudes e relacionamentos, buscando viver de acordo com os padrões éticos e morais que emanam do caráter divino.


A mensagem de salvação presente no Salmo 97 também é uma fonte de esperança e conforto para aqueles que estão passando por dificuldades. Ele nos lembra que, mesmo nos momentos mais sombrios, podemos confiar no poder de Deus para nos libertar e nos redimir.


Em última análise, o Salmo 97 é uma expressão de fé na providência divina e na promessa de um mundo onde a justiça reinará supremamente. É um convite para que cada um de nós se renda ao poder salvador de Deus e viva em conformidade com sua justiça, contribuindo assim para a realização de seu plano de redenção e reconciliação para toda a humanidade.

0 visualização0 comentário

Portal Olhar de Nossa Senhora

Formulário de inscrição

Obrigado pelo envio!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • YouTube

©2020 por Olhar de Nossa Senhora. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page