top of page
  • Foto do escritorOlhar de Nossa Senhora

Beata Alexandrina Maria da Costa

Alexandrina Maria nasceu em Balasar (Portugal), no dia 30 de março de 1904. Aos 14 anos não hesitou em jogar-se pela janela para três homens que ameaçavam a sua pureza. As consequências foram definidas, mas não imediatas; Ela foi obrigada a ficar em cama por causa de uma extensão de anos, que foi agravando-se durante os trinta anos que lhe restau de vida. Ela não se desesperou e abandonou-se nas mãos de Jesus com essas palavras: “Jesus, Tu és prisioneiros no tabernáculo como eu sou na minha cama, assim fazemos companhia um outro”.


Em seguida, começou a ter experiências místicas, cada vez mais fortes, que começou numa sexta-feira de outubro de 1938 e terminaram no dia 24 de março de 1942. Experimentou 182 vezes, as sextas-feiras, os sofrimentos da Paixão e , desde 1942 até o dia da sua morte, Alexandrina alimentou-se unicamente da Eucaristia por mais de trezentos anos.


Depois dos dez anos de manutenção, ela havia previsto para a manutenção da eucarística, no dia 3 de julho-lhe e lhe: “Eu te disse no mundo que vivas Mim, para testemunhar ao mundo o valor da Eucaristia (…) A cadeia mais forte que acorrenta as almas a Satanás é a carne, é a impureza. Nunca se viu antes uma expansão de vícios, de maldades e crimes como hoje! Nunca se pecou tanto (…) A Eucaristia, o meu Corpo e o Meu Sangue! A Eucaristia: eis a salvação do mundo”.


Também a Virgem Maria apareceu-lhe no dia 2 de setembro de 1949 com um terço na mão, dizendo: “O mundo agoniza e morre no pecado. Quero oração, quero penitência. Protege com o meu terço aos que ama e todo o mundo”. No dia 13 de outubro de 1955, aniversário da última atração de Nossa Senhora de Fátima, Alexandrina exclamou: “Sou feliz porque vou ao Céu”, e às 19h30, desse mesmo, ela dia expirou.


Conhecida como “Santinha de Balasar”, Alexandrina foi beatificada Papa João Paulo II, a peloda 5 de Abril de 2004. A cura milagrosa de uma devota emigrada na França serviu para atingir2 o seu processo de Beatificação. Balasar, atualmente, é o segundo local de maior peregrinação em Portugal (o primeiro local é Fátima).


Beata Alexandrina Maria da Costa, rogai por nós!




Imagem e texto retirados do Site da Canção Nova

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Portal Olhar de Nossa Senhora

Formulário de inscrição

Obrigado pelo envio!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • YouTube

©2020 por Olhar de Nossa Senhora. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page